PF recebe pedido da Procuradoria para investigar Lula

Por Marco Antonio L.

Do Brasil 247

PF recebe pedido da Procuradoria para investigar Lula

Delegados farão uma avaliação formal do pedido da Procuradoria da República no DF para determinar se a investigação é de competência da PF, mas o procedimento não passa de um processo burocrático e a investigação deve ser aberta nos próximos dias; o pedido de inquérito tem como base depoimento prestado pelo empresário Marcos Valério ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em setembro do ano passado

247- A Polícia Federal recebeu nesta segunda-feira o pedido da Procuradoria da República do Distrito Federal para a instauração de um inquérito para apurar um suposto envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o mensalão. Delegados farão uma avaliação formal do pedido, para determinar se a investigação é de competência da PF, mas o procedimento não passa de um processo burocrático e a investigação deve ser aberta nos próximos dias.

O pedido de inquérito tem como base depoimento prestado pelo empresário Marcos Valério ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em setembro do ano passado. É a primeira vez que será aberto inquérito criminal para investigar se Lula atuou e se beneficiou do mensalão.

O publicitário disse a Gurgel que Lula, o ex-ministro Antonio Palocci e Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom, negociaram repasse de US$ 7 milhões para o PT. O encontro, segundo Valério, teria ocorrido no Palácio do Planalto. Lá, Lula, Palocci e Horta teriam combinado que uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, transferiria o valor combinado para o PT.


Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador