PMDB paulista desiste do governo Alckmin

PMDB paulista desiste de participar do governo Alckmin

 1 hora, 17 minutos atrás

SÃO PAULO – O PMDB de São Paulo desistiu de participar do primeiro escalão do governo de Geraldo Alckmin em São Paulo. O partido, que chegou, no final do ano passado, a apresentar dois nomes para a secretaria de Agricultura e Abastecimento, ficou sem espaço na gestão tucana.

PUBLICIDADE

Embora os pemedebistas tenham apoiado Alckmin na campanha, o tucano preferiu manter na pasta João Sampaio. A expectativa era que o atual secretário fosse substituído por um quadro do PMDB após a definição do futuro político do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM).

No entanto, o presidente provisório da legenda no Estado, deputado Baleia Rossi, esclareceu que as negociações estão encerradas desde a semana passada e o PMDB paulista terá uma atuação independente.

“É constrangedor querer derrubar alguém que já está no cargo. Não temos mais essa reivindicação”, disse Rossi sobre a pasta da Agricultura. Segundo ele, o caso deveria ter sido resolvido em dezembro, quando Alckmin ainda fazia nomeações.

Com a decisão, o partido no Estado se alinha com a executiva nacional, que faz parte do governo da presidente Dilma Rousseff. Vice-presidente, Michel Temer se tornou a grande liderança do PMDB paulista desde a morte do ex-governador Orestes Quércia, que era mais próximo ao PSDB.

A bancada de deputados estaduais, por sua vez, ainda não definiu como irá se posicionar na Assembleia Legislativa de São Paulo. Por enquanto, o líder do PMDB na Casa, deputado Jorge Caruso, conversa sobre o assunto com o secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo.

Em um sinal de aproximação, Alckmin convidou a filha de Quércia, Andréia, para assumir o comando da Coordenadoria de Programas para a Juventude, órgão vinculado à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Andréia também é filiado ao PMDB. 

O tucano, porém, disse que a indicação não tem o objetivo de compensar o partido por ter ficado sem secretarias estaduais.

(Fernando Taquari | Valor)

http://br.noticias.yahoo.com/s/24022011/87/economia-pmdb-paulista-desiste-participar-governo.html

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome