Polícia no Senado usa spray de pimenta contra secundaristas

Estudantes foram impedidos de acompanhar debate sobre PEC 55 na Comissão de Constituição e Justiça
 
 
GGN – Estudantes secundaristas e a polícia legislativa do Senado Federal entraram em conflito nesta quarta-feira (09). Tudo começou depois que os jovens, que fazem parte do movimento de escolas ocupadas, foram impedidos de acompanhar a discussão da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que está ocorrendo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. 
 
Em resposta ao impedimento os estudantes fizeram um cordão de isolamento em uma das entradas do Senado que dá acesso à sala de reunião da CCJ. Em seguida, os policiais forçaram os secundaristas a se retirarem usando spray de pimenta contra os manifestantes. 
 
Veja o momento em que os policiais usam o spray no vídeo à seguir:
 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Continuam a viver sem razão?

    Desde que presto atenção nas falas de politicos que vejo que governadores ou secretarios de seguraça dizem que os policais foram longe demais e que serão “apurados” os abusos. Isso quando não dizerm que as vitimas é que provocaram. Em toda e qualquer situação parecida, virou moda dizer que os policiais são despreparados. Os policiais fazem o que seus chefes lhes mandam fazer. Desde quando policial levanta a cabeça e ousa discordar de uma ordem? Portanto, em todos esses ataques a manifestantes, os responsaveis são os que determinam o que a policia pode e não pode fazer. No senado, as ordens também vêm do presidente da casa. 

    Ha soldados armados

    Amados ou não

    Quase todos perdidos

    De armas nas mãos

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador