Presidente do Chile, Sebastián Piñera, fez remessas milionárias a paraísos fiscais

Entre 2015 e 2016, Bancard Investimentos Limitada, sociedade de Piñera, transferiu cerca de US$ 96 milhões a firma de seus filhos nas Ilhas Virgens Britânicas

Foto: Patricia Faermann/GGN

Jornal GGN – O presidente do Chile, Sebastián Piñera, e membros de sua família realizaram milionárias transferências a paraísos fiscais. A denúncia é do jornal chileno El Desconcierto, que também apontou as dívidas milionárias que as empresas do mandatário detêm com o serviço de impostos internos do país.

“Entre 2015 e 2016, Bancard Investimentos Limitada, sociedade que detém 66% de controle do presidente Piñera, transferiu cerca de US$ 96 milhões a Bancard International Investment, uma firma de seus filhos situada nas Ilhas Virgens Britânicas”, apontou o jornal.

Essa operação gerou um processo ao presidente do país pelo Serviço de Impostos Internos (SII), em 2017, por detectar “anomalias” no pagamento de impostos. Naquele ano, Piñera era candidato presidencial e não detinha proteção judicial especial.

Em processo anterior, o serviço de impostos do país também havia submetido uma fiscalização à empresa do mandatário, que terminou com uma remissão de impostos, com juros e multas, depois de 2 anos sem pagar. “A empresa de Piñera reconheceu a violação e concordou em pagar seus impostos apenas em 2018, embora o estado chileno, hoje com restrições fiscais para enfrentar as demandas sociais, tenha tolerado parte das multas e interesses”, agregou o jornal.

 

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esta extrema direita imunda. Sempre afogada em corrupção se une à grupos criminosos para eliminar os poucos benefícios sociais dos mais pobres enquanto engorda os cofres de seus familiares e de suas milicias.
    Falando especificamente dos escroques aqui da America do Sul, é recomendado ao novo flautista que utilize um equipamento de som de alta potência pois os ratos a serem expulsos são incontáveis.

  2. Com o povo conseguindo manter por semanas as suas manifestações contra o que ele enxerga ser errado, com descobertas como estas fica bem difícil alguém assim, se colocar como o reformador do estado de coisas. Quando a queixa maior é pelo desequilíbrio social, descobrir que o presidente sonega aos cofres públicos, é um tanto demais.

  3. Pinera sonegador e falso moralista! Representante da direita neoliberal que quer sufocar a população chilena! Essa doença é contagiosa e temos que estar prevenidos aqui também no Brasil!

  4. A direita usa sempre a mesma estratégia: acusa o adversário de corrupto. Enquanto o acusado busca se defender, o verdadeiro ladrão rouba descaradamente, corrompendo os poderes e se beneficiando dessa falcatrua.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador