Prevent Senior e Velho da Havan: Os passos da CPI da Covid nesta semana

Comissão que investiga os crimes do governo Bolsonaro na pandemia ouvirá advogada dos médicos da Prevent Senior e Luciano Hang nesta semana

Foto: Agência Senado

Jornal GGN – A CPI da Pandemia ouve nesta terça-feira (28) a advogada Bruna Morato, que representa médicos que teriam denunciando a Prevent Senior devido ao tratamento da empresa aos pacientes com covid-19, inclusive com suposta a alteração de prontuários. Além disso, a semana promete com o depoimento do empresário bolsonarista Luciano Hang, agendado para quarta (29). Hang deve falar sobre o chamado “gabinete paralelo”. A CPI também descobriu que os documentos do óbito da mãe de Hang foram alterados para omitir que ela teve Covid-19.  

Ainda nesta semana a CPI deve votar requerimentos de quebra de sigilo e avalia ouvir o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn. O objetivo seria entender a investigação sobre o caso Prevent Senior no Estado. Além disso, o ministro Eduardo Ramos pode ser convocado no lugar de Marcelo Queiroga, da Saúde, que está em quarentena nos Estados Unidos após ter positivado para Covid-19.

Os depoimentos foram agendados para as 10h.

Leia também:

1 – Não há direito ao silêncio capaz de esconder o tamanho da capivara revelada pela CPI

2 – O escandaloso papel do FIB Bank, o “lorota banco”, no esquema da Covaxin

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador