Proposta proíbe militares da ativa de assumirem cargos no governo

Texto ganhou força após participação do general Eduardo Pazuello em ato político a favor do presidente Jair Bolsonaro

Reprodução

Jornal GGN – Texto elaborado pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) busca proibir a participação de militares das Forças Armadas em cargos dentro do governo federal. Até o momento, o documento possui o apoio de pelo menos 118 deputados – o texto passa a tramitar na Câmara se 171 parlamentares assinarem a proposta.

Pela proposta, os militares com menos de 10 anos de serviço deveriam pedir afastamento para assumir algum cargo no governo, enquanto aqueles com mais de uma década seriam obrigados a ir para a reserva antes de integrar o serviço público.

Segundo o jornal Correio Braziliense, a proposta ganhou força após a participação do ex-ministro da Saúde, o general da ativa Eduardo Pazuello, em ato político ao lado do presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, infringindo tanto o Estatuto Militar como o Código Disciplinar do Exército. Contudo, Pazuello não sofreu nenhum tipo de punição.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. a deputada quer incluir tal mudança no art.37, como disse ontem em entrevista. ora, é o art q cãmara acabou de destruir. destruição serviço/servidor público, fim estabilidade, fim concursos, criação trens da alegria, etc. que bela matrix estamos assisstindo…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador