PSOL decide não apresentar pré-candidatura à Presidência

Decisão tomada no Congresso Nacional do partido busca centrar esforços “na construção de uma frente nacional das esquerdas unitária no plano nacional”

Jornal GGN – O PSOL decidiu não apresentar uma pré-candidatura do partido à Presidência da República, para que o partido possa concentrar esforços dentro da construção de uma frente eleitoral das esquerdas unitária dentro do plano nacional.

A decisão foi tomada neste final de semana, quando o partido realizou seu 7º Congresso Nacional. “As eleições de 2022 são parte decisiva do processo de superação da extrema-direita. É preciso reunir forças sociais e políticas para, em primeiro lugar derrotar Bolsonaro, e a partir de 2023 lutar pela superação da profunda crise social, política, econômica, sanitária e ambiental que vivemos”, aponta o PSOL.

“Não queremos simplesmente um governo de ‘salvação nacional’: queremos um governo de esquerda, comprometido com os direitos sociais, o meio ambiente, a soberania nacional, a superação dos preconceitos e da violência de Estado. Um governo à serviço da igualdade e da justiça social”, alerta o partido em sua resolução.

Clique aqui e veja como colaborar com o jornalismo independente do GGN

“A prioridade, em nível nacional, deve ser a construção da unidade entre os setores populares para assegurar a derrota da extrema-direita. Esse processo de diálogo deve envolver elementos programáticos, arco de alianças e não pode ser uma via de mão única”, ressalta a resolução do partido.

“Será necessário fortalecer nossas bancadas tanto em nível federal quanto nos estados com o propósito de revogar as medidas antipopulares aprovadas desde o golpe parlamentar de 2016. Eleger deputadas e deputados comprometidos com a derrota da extrema-direita, mas acima de tudo, com a classe trabalhadora e os excluídos, é parte fundamental da nossa tarefa”, diz a resolução.

A partir desse processo, o PSOL convocará, no primeiro semestre de 2022, uma Conferência Eleitoral Extraordinária para tomar as decisões finais sobre a tática eleitoral do partido, políticas de alianças, distribuição de fundo partidário, regulamentação de candidaturas coletivas e outros temas.

Leia abaixo a íntegra da resolução divulgada pelo PSOL após seu Congresso Nacional

jornalggn.com.br-psol-decide-nao-apresentar-pre-candidatura-a-presidencia-resolucao-eleitoral-7-congresso-nacional-do-psol

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador