PT entra com processo no STF por plano de vacinação para crianças

Anvisa autorizou uso de imunizante da Pfizer, mas declarações de negacionistas e de Bolsonaro travam início do processo

Agência Brasil

Jornal GGN – O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que o governo federal apresente em até 48 horas um plano que garanta a vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra a covid-19.

“Vários países vacinando suas crianças antes das festas de fim de ano, das férias etc., enquanto o Brasil nem se planejou para esse momento. Se tivéssemos um governo federal sério, o Ministério da Saúde estaria anunciando o calendário de vacinação. Por isto, mais uma vez, temos que recorrer ao STF para garantir vacina para nossas crianças”, disse o deputado federal Alexandre Padilha (PT), líder do pedido, em entrevista à jornalista Monica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou nesta quinta-feira (16/12) a vacinação das crianças entre cinco e 11 anos com a vacina da Pfizer, mas desde então tem sido alvo de críticas não só de negacionistas como do próprio presidente Jair Bolsonaro.

“Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas (que aprovaram o uso da vacina para crianças), para que todo mundo tome conhecimento e, obviamente, forme o seu juízo”, disse Bolsonaro em sua live semanal.

“Tendo como pano de fundo um discurso negacionista e anticientífico – antagônico à boa técnica e às boas práticas regulatórias – servidores públicos foram ameaçados pelo regular exercício do seu dever funcional. Algo extremamente incompatível com o regime democrático e que deveria inspirar a máxima atenção das autoridades competentes”, diz a Univisa (Associação dos Servidores da Anvisa).

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador