Reis Lobo coordenará campanha de Serra

Do Estadão.com.br

Reis Lobo deixará secretaria para tocar campanha de Serra

Secretário de Relações Institucionais de São Paulo também deve se licenciar da presidência municipal do PSDB

André Mascarenhas

SÃO PAULO – O secretário de Relações Institucionais do Estado de São Paulo, José Henrique Reis Lobo, deve ser o primeiro membro da equipe do governador José Serra (PSDB) a se licenciar do cargo para cuidar da candidatura do tucano à Presidência da República. A informação, que vem à tona dias após a divulgação de pesquisa Datafolha que mostrou uma diminuição na vantagem de Serra em relação à pré-candidata do PT, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), confirma o que Serra não admite em público: que ele será candidato do PSDB à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

José Henrique Reis Lobo, que é presidente do diretório municipal do PSDB, também pedirá licença do cargo que ocupa no partido para participar das articulações da campanha. Próximo tanto de Serra e como do possível candidato tucano ao governo de São Paul Geraldo Alckmin, o secretário também deve trabalhar para aproximar as duas campanhas. O entendimento no partido é de que o ex-governador Geraldo Alckmin deve ser o candidato à sucessão de Serra, uma vez que teria mais condições do que o secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, de ganhar já no primeiro turno. Os tucanos desejam ter no palanque de Serra um Alckmin fortalecido por uma vitória fácil em São Paulo.

Serra vem sendo pressionado por membros do PSDB e do DEM a assumir sua candidatura ao Palácio do Planalto à Presidência da República, principalmente depois que a diferença entre ele e pré-candidata do PT caiu de 14 pontos para apenas quatro pontos na última pesquisa Datafolha. Essa mostra indica Serra com 32% das intenções de voto, contra 28% de Dilma.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador