Retrato do que os “canalhas” são capazes, por Arnaldo César

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

do Marcelo Auler Reporter

Retrato do que os “canalhas” são capazes

por Arnaldo César (*)

Quem assistiu ao documentário “O Processo”, da cineasta Maria Augusta Ramos, deve ter se impressionado ao rever trechos do discurso do senador do MDB-PR, Roberto Requião, na sessão do Senado Federal, de 30 de agosto de 2016. Aquela em que a presidente Dilma Rousseff foi, covardemente, impedida de continuar governando.

Com a premonição típica dos bruxos que habitam Brasília, o parlamentar paranaense elencou ponto por ponto o que aconteceria com o País depois de consumado o golpe. O pronunciamento durou pouco mais de 10 minutos.

Começou com Requião reproduzindo as palavras de Tancredo Neves, em 1964, quando Áureo de Moura Andrade declarou vaga a presidência da República mesmo com João Goulart presente no País. Tal artimanha possibilitou que uma sanguinária  ditadura militar governasse o Brasil por 21 anos seguidos.

O que disse o senador é um primor de sutileza. No plenário, estava sentado o até então todo poderoso senador Aécio Neves (PSDB-MG). Teve que ouvir calado, o colega do Paraná pronunciar em alto e bom som a expressão: “canalha, canalha, canalha!”.

De tudo que Requião profetizou só não tivemos, até agora, uma guerra civil. A previsão de que o povo iria às ruas não aconteceu ao longo destes dois anos de golpe. Assistimos sim uma greve de caminhoneiros, com interesses difusos. No mais, o senador paranaense acertou na mosca: Dilma foi golpeada. Lula está preso. O Pré-Sal foi entregue para o capital estrangeiro que recebeu uma isenção fiscal superior a R$ 1 trilhão para continuar operando na exploração de petróleo no País. Os programas e as conquistas sociais foram dizimados. Só no “Bolsa Família” mais de 1,5 milhões de beneficiários deixaram de receber o benefício.

Continue lendo…

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aguardo o filme A Bolha Assassina..

    Assisti ao filme e sai lamentando o fato de não termos meios de comunicação que, como na Inglaterra, são obrigados a mostrar os dois lados da notícia…

    ……o filme mostra como deveriam ser nossos noticiários….no entanto temos uma midia sabuja, mentirosa, fake news e sempre golpista..

    …..temos uma midia que todos os veiculos late ou veiculos ao mesmo tempo….

    ….
    incrivel como são sincronizados, aliás, sincronizados com Instituiçoes anti-republicanas: no momento estão empenhados em provocar no povo amnésia em relação a existência de Lula, pelo menos as crianças de agora serao dentre em breve jovens que jamais terão ouvido falar de Lula..
    ….

    ….o nosso Poder Verbalizador ė todo ele moldado para usurpar a democracia..
    .
    ..que a industria audiovisual anti-mecanismo preencha essa lacuna e não deixe #LulaAmor morrer para as futuras gerações, como querem os “mecanismos” de Zė Padilha e cia….

    Em tempo: errei: os jovens jå tiveram seus neuronios corroidos e por isso sâo Bostonaro….os que nasceram nos últimos 20 anos ja foram capturados pela bolha que difunde de forma eficiente a ideologia fascista e neoliberal…

    Além dos nascituros dos ultimos 20 anos, hå os manifestoches que se deixaram serem capturados pela bolha assassina.

    Aguardo o filme A Bolha Assassina..

    Um filme, jå que nossa história tmbm ė uma fraude

  2. lucidez

    Em tempos de forte ataque dos poderosos Requião é um dos poucos, literalmente, que mantem a lucidez e explica o que esta ocorrendo e o que virá… analise outras vezes…

  3. Volta por cima

    O golpe contra o governo Dilma possibilitou a ascensão da candidatura Lula, que supostamente seria impensável com a presidente governando. “No hay mal que por bien no venga”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador