Saboia, da crise com Bolívia, chefiará gabinete de Aloysio

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Eduardo Saboia, o diplomata que foi encarregado de negócios na Embaixada do Brasil em La Paz e pivô da fuga do ex-senador Roger Pinto Molina para o Brasil, e suspenso por isso, chefiará o gabinete do agora ministro Aloysio Nunes, no Itamaraty. A notícia foi apurada pela Folha.

À época do incidente, Saboia foi suspenso por 20 dias, em 2013, por ter ajudado o ex-senador boliviano, Roger Pinto Molina, a fugir da embaixada brasileira em La Paz. A situação criou um incidente diplomático, irritou a presidente Dilma Rousseff e ocasionou a demissão do chanceler Antonio Patriota. Saboia, em sua defesa, alegou razão humanitária para tirar Molina do país, declarado opositor do presidente Evo Morales.

O diplomata já foi assessor de Aloysio Nunes quando o senador presidiu a Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Escolhido para o Itamaraty por Temer, Aloysio Nunes assume no lugar de José Serra, que deixou o governo alegando problemas de saúde. Nunes avisou que vai dar “nova vida” ao Mercosul e que vai aproximar o bloco dos países da Aliança para o Pacífico.

Com informações da Folha

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. serventia

    O chefe do governo “não presta”. E se cercou de similares a ele. Tudo o que de pior existe no Brasil está representado nesse governo.

    Impressionante os coxinhas amestrados que fizeram de uma panela uma urna continuarem com o discurso “Abaixo a kurrupiçaum”. De fato o que se vê é o “Viva a Bandidagem” e o “Dane-se o Brasil”.

    Outros, desconfiados, preferem se apegar ao “está ruim mas está melhorando”, do PLIMPIG.

    A “ressaca” será cruenta!”.

     

  2. Tranquilo

    Tranquilo!

    O passado de todos fica para tras e vamos pensar grande: ganhamos a próxima eleição e fizemos uma grande acordo de conciliação nacional com todas forças politicas e politicos, pensando no futuro e bem maior do Brasil.

    Fico entusiasmado apenas pensando no arrependimento da Globo, Aecio Neves, Serra, Moro, Janot e todo o STF e o esforço enorme que farão para se redimirem e trabalhar pela construção da nação brasileira. 

    É isso ai. Paz e cordialidade !

  3. Saboia, mais um que comerá o “ú” da diplomacia.

     

    “e que vai aproximar o bloco dos países da Aliança para o Pacífico.

    Isso…vai lá Aloysio e “come o ú” de Trump, que já está enterrando a “aliança”.  ahahahahah tomara que o joguem em GUANTÂNAMO. :p

    TRISTE mesmo, é ver os orgulhosos e dignos do corpo diplomático do I.R.Branco, passarem a ter “ú” no cardápio, em vez de DIPLOMACIA. É triste, mas também hilário…sempre tem o cômico, na TRAGÉDIA. 

     

  4. A corja golpista do traíra

    A corja golpista do traíra temer, inicialmente pretendia fazer uma “ponte pro futuro,” não deu certo, se contentou com uma “pinguela” mequetrefe, doada por FHC. Depois, o cafajeste e seu bando, tentam transformar o Palácio do Governo numa ETA, Estação de Tratamento de Esgotos.

    Entretanto, o máximo que conseguiram construir, foi um aterro sanitário. Na verdade, edificaram um lixão! Dai,  no que resultou, tanta mosca, vermes, e urubús, sobrevoando ao redor…Vai que foi esse âmbiente putrefato e inslubre, a causa da repentina doença que abateu o zoião da Mooca.

    Orlando

     

  5. Ou seja, agora, o motorista

    Ou seja, agora, o motorista do marighela (90 tiros no terrorista, nenhum no motorista) se cerca dos seus iguais: outro destemperado na cretinice. Haja saco.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador