Salles pediu demissão ao saber que seria preso

Ex-ministro falou sobre o caso com Bolsonaro, que na ocasião insistiu para que ele ficasse no Ministério do Meio Ambiente e “enfrentasse o Supremo”

Reprodução/Twitter

Jornal GGN – O ex-ministro de Jair Bolsonaro (sem partido), Ricardo Salles, decidiu pedir demissão do cargo máximo do Ministério do Meio Ambiente, na terça-feira passada, 22 após saber que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediria sua prisão, informou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Salles, que é alvo de investigação sobre suposto esquema de exportação ilegal de madeira, teria sido informado da suposta decisão de Moraes por um colega e calculou que sua permanência na pasta era “insustentável”.

Segundo a reportagem, o ex-ministro falou sobre o caso com Jair Bolsonaro, na quarta-feira, 23. Na ocasião, Salles teria dito que não dava mais pra continuar na equipe e Bolsonaro pediu que ele ficasse e “enfrentasse o Supremo”.

Salles, no entanto, relutou e disse que “além de levar a crise para o centro do governo, temia pela segurança da mãe, também investigada”.

Leia mais:

Cármen Lúcia determina a apreensão do passaporte de Salles

Em dia de Covaxingate, Bolsonaro demite Salles; novo ministro é ligado ao agronegócio

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador