Senadores decidem que nós pagaremos seus impostos

Nota postada no Blog do Senado Federal:

“O Senado vai arcar com o pagamento do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) referente à ajuda de custo paga até o momento no início e no fim do ano aos senadores. A partir de agora, o pagamento de ajuda de custo implicará recolhimento do imposto e repasse pela Casa à Receita Federal. A decisão foi tomada pela Mesa do Senado em reunião na tarde desta terça-feira (25).

De acordo com o diretor da Secretaria Especial de Comunicação do Senado (Secs), Fernando César Mesquita, está sendo elaborado um projeto de resolução sobre o tema. A proposta deve ser publicada nesta quarta-feira (26) no Diário do Senado e, em seguida, deve entrar na Ordem do Dia.”

Em outras palavras: Eles decidiram que você, caro internauta, vai pagar o imposto sobre o 14º e o 15º salários dos senadores, já que a Receita Federal descobriu que eles não recolhiam os tributos sobre essa parte de seus proventos.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) informou à coluna que ele decidiu, por conta própria, pagar o imposto sobre 14º e 15º salários antes de a Receita Federal ter cobrado: “A direção do Senado Federal havia comunicado a todos os senadores que não precisávamos descontar IR sobre essa parte do que recebíamos. Mas eu não concordei e, na minha declaração, somei a ajuda de custo aos salários para efeito de pagamento do imposto devido. Declarei até mesmo verba indenizatória, como já vinha fazendo quando era deputado federal.”

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2012/09/26/senadores-decidem-que-nos-pagaremos-seus-impostos/

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador