Serra se anuncia candidato

Por Bruno Monteiro

Serra diz pela 1a vez que é candidato à Presidência pelo PSDB

19 de março de 2010 • 13h23

O governador de São Paulo, José Serra, disse em entrevista a um programa de TV nesta sexta-feira que é o candidato do PSDB à Presidência da República, de acordo com a assessoria de imprensa de Serra.

É a primeira vez que Serra se apresenta como candidato.

O anúncio oficial da candidatura do tucano está previsto para 10 de abril em Brasília. Antes disso, Serra precisa se desincompatibilizar do cargo de governador, cujo prazo limite é 3 de abril. Há expectativa de que ele se afaste de suas funções no Executivo um dia antes.

(Reportagem de Natuza Nery)

Da Folha Online

Na TV, Serra diz que falta pouco para lançar candidatura à Presidência pelo PSDB

YGOR SALLES
da Folha Online

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou nesta sexta-feira que falta pouco para lançar sua candidatura à Presidência da República.

“Eu não estou negando [a candidatura]. Mas eu não estou em campanha. Só estou dizendo que neste momento eu sou governador”, afirmou em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, gravada no Palácio dos Bandeirantes na manhã desta sexta-feira.

Serra sai do cargo no dia 2 de abril por conta do prazo de descompatibilização.

Durante a entrevista, Serra foi chamado de candidato diversas vezes por Datena, mas em nenhum momento confirmou ou rejeitou o que o jornalista disse.

No final da entrevista, Datena brinca que conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizendo que Serra já era candidato. O governador apenas sorri como resposta.

Após a entrevista, em um evento no Brooklin (zona sul de SP), Serra negou que admitiu a candidatura. “Não fui eu quem disse [que serei candidato], foi o Datena quem disse”, disse Serra após participar da assinatura de convênio para a construção de uma Etec (escola técnica).

Adiantado

De bom humor, Serra –que faz 68 anos hoje– quebrou sua “tradição” de atrasos e chegou ao evento 20 minutos adiantado.

“Hoje é um dia especial porque é meu dia e porque cheguei cedo”, disse o governador durante o discurso. “Decidi virar o jogo hoje”.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador