Só no Brazil

O presidente ou a presidente eleita democraticamente por ampla maioria de votos quer governar nomeando aliados para ministérios, empresas estatais, autarquias e cargos de confiança. Coisa de 3º mundo, país subsubdesenvolvido…
Quem vê uma coisa desta no 1º mundo, em países desenvolvidos?…
Na Europa, Japão, Canada, Estados Unidos da América do Norte por exemplo: Se o presidente eleito é Democrata, todos secretários do governo são Republicanos, todos cargos de confiança são ocupados por Republicanos…
 Nos países parlamentaristas é a minoria parlamentar que governa, logica-mente.
Fosse o Brazil um país europeu [desenvolvido e parlamentarista], seria o pig, tucanos, demos e ppsistas que governariam. 
O candidato [derrotado] da oposição, seria o presidente, o candidato a senador [ da oposição] menos votado seria presidente do senado. A mesma coiz(s)a na Câmara Federal, Estaduais e Municipais…
Porém, as coisas não acontecem normalmente aqui no Brasil porque existe a teoria da jabuticaba [ é tudo aquilo que só existe no Brasil ].
Mas, tenho esperança de ver a verdade e a justiça prevalecer neste Brasil varonil e a minoria tucademopiganalhada excercer o poder que de direito lhe pertence…
E a vontade do povo que democraticamente elege petistas e aliados?…
– O povo?…
– Que isto?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora