Sobre a crise de petismo mineiro

Por Jose Almir

Caros

Culpar o Pimentel pela siruação atual do PT Mineiro é simplificar demais. Todos contribuiram um pouquinho. A incapacidade do Patrus e seus de fazer política de relacionamento é algo impressionante. Botei minha cara a tapa aqui no sul de minas e me candidatei a deputado federal, uma experiencia válida de um lado e amargo por outro. Em nenhum momento nesses logos meses de preparação para a campanha e na propria campanha eu tive oprtunidade de falar com o Patrus. Nossa região tem um perfil mais conservador, o Lula perdeu para o Serra, algo como 60 a 40 %. Fiquei abandonado, queria potencializar a campnha e me sentia sozinho.

O Pimentel foi massacrado pelo dobradinha Aécio/Itamar, imagina aqui bem ao sul de Minas como foi. Como dizia Tancredo(não sei se essa fraze é dele) politica é como nuvem cada hora esta de um jeito.

Pimentel logicamente não deve ter ficado feliz com tudo isso.

Tenho a impressão que Patrus e apoiadores internos ao PT optaram por tambem fazer uma disputa (disputas interna no PT) mais pragmatica e digamos heterodoxia, sem muita experiencia para tanto. Nestas disputas niguem foi inocente.

No que diz respeito aos deputados, uma campanha despolitizada, cooptações, muito dinheiro, novos coroneis tanto em idade quanto de politica e um pragmatismo de assustar nas alianças e acordos na região. Isso sim desbotou (como dizia minha mãe) muito o Petismo Mineiro.

Deus sabe o quanto precisamos de uma reforma política. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador