Teich assume compromissos com estados por Covid-19 contra Bolsonaro

Os secretários estaduais conseguiram "arrancar" de Teich a promessa de uma campanha publicitária que recomende o isolamento em todo o Brasil

REUTERS / Adriano Machado

Jornal GGN – Assumindo a pasta que é hoje a mais importante em todos os países do mundo, Nelson Teich foi entender o cenário que estava lidando na saúde dos estados brasileiros, nesta terça-feira (07), quando teve uma reunião com os 27 secretários estaduais da Saúde por videoconferência.

Cobrando respostas rápidas do governo, os secretários fizeram Teich se comprometer com a entrega de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), a disponibilização de UTIs (unidade de Terapia Intensiva), e mais testes para detectar o Covid-19, além do financiamento de hospitais de campanha.

A única resposta direta do ministro sobre uma resposta do governo sobre o assunto foi a contratação de 14.100 respiradores de empresas nacionais que serão entregues 200 por semana. Nestes cálculos, todos os aparelhos somente chegarão por completo no ano que vem.

Mas a principal cobrança, segundo reportagem do Uol, foi o isolamento social, medida que é uma das principais petições dos governos estaduais, mas que o presidente Jair Bolsonaro discorda. De acordo com o Uol, os secretários conseguiram “arrancar” de Teich a promessa de uma campanha publicitária que recomende o isolamento em todo o Brasil.

“Teich afirmou que essa solicitação dos secretários será atendida”, escreveu o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), em nota, nesta quarta (06). “Não foi realizada até o momento uma campanha publicitária de alcance nacional com informações sobre a pandemia”, completou o órgão.

Após a reunião com os secretários, o novo ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro mencionou, por primeira vez, a possibilidade de se adotar lockdown pontualmente, nas regiões mais afetadas do Brasil pelo Covid-19.

SERGIO MORO É A PAUTA DO NOVO PROJETO JORNALÍSTICO DO GGN.
SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora