TSE barra advogado que comparou Flávio Dino a ‘porco’

Roberto Charles de Menezes Dias estava na lista tríplice do TRE do Maranhão, mas foi vetado após atacar governador do Maranhão

Fachada do edifício sede do STF

Jornal GGN – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou por seis votos a um a indicação do advogado Roberto Charles de Menezes Dias para a lista tríplice do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Dias tinha sido indicado para uma das vagas da lista tríplice do TRE do Maranhão. Essa lista é aprovada pelo TSE e enviada ao presidente da República, que deve escolher um dos três nomes.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a troca do nome de Dias por outro candidato foi solicitada após a publicação de vídeos de Dias nas redes sociais, onde ele ataca “o circo do lockdown” imposto pelas autoridades maranhenses e compara o governador Flávio Dino (PC do B), a um “porco”.

“Somos todos, para o Governador do Estado, massa de manobra. Ou ainda peões que podem ser sacrificados neste jogo para que ele possa alcançar o seu objetivo nefasto de implantar a ideologia que ele defende nesse país”, afirmou Dias, que também se disse “vítima da administração incompetente e comunista de Flávio Dino” em outro vídeo. Devido a tais falas, o TSE mandou devolver a lista tríplice para que o TRE maranhense substitua o candidato.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora