TSE entra com notícia-crime contra Bolsonaro por invasão a dados sigilosos

Bolsonaro divulgou dados confidenciais de inquérito da Polícia Federal sobre um suposto ataque hacker ao sistema eleitoral em 2018

Jornal GGN – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro por divulgar dados confidenciais de inquérito da Polícia Federal (PF) sobre um suposto ataque hacker ao sistema eleitoral em 2018. Bolsonaro falou sobre os documentos em entrevista, nesta segunda (09), como tentativa de desmoralizar as urnas eletrônicas.

Na peça enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o TSE fala em possíveis crimes cometidos “por parte do delegado de Polícia Federal que preside as investigações, do deputado federal Filipe Barros (PSL) e do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, de informações confidenciais contidas no inquérito da Polícia Federal que investiga o ataque hacker sofrido pelo Tribunal em 2018”.

O deputado é relator da PEC do voto impresso, no qual o mandatário ameaçou que caso não seja aprovada pela Câmara dos Deputados, ele não irá considerar legítimo o resultado das eleições 2022. E participou da entrevista de Bolsonaro à Jovem Pan.

“O crime que se busca apurar é o de divulgação de segredo, tipificado no Artigo 153, parágrafo 1º-A, cominado com o parágrafo 2º do Código Penal brasileiro”, afirmou o TSE.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como assim, o TSE acusa Bolsonaro de revelar um ataque hacker sigiloso?

    Mas isso nao era impossivel? E por que e sigiloso? Nao podemos saber se ja houve fraude? E se houve, por que o TSE nega? E se nega, por que nao permite a investigacao?

    Simples: qualquer investigacao sobre fraude eleitoral e uma investigacao contra o proprio TSE.

    Entenderam por que nao ha prova de nada? Ninguem e obrigado a produzir prova contra si mesmo!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador