TV GGN 20h: Bolsonaro usa órgãos de governo contra os governadores

Confira o comentário do jornalista Luis Nassif a respeito dos últimos eventos do cenário político e econômico brasileiro

Foto: Reprodução/YouTube

Luis Nassif

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com todo respeito que tenho a você, Nassif: queremos e precisamos das tuas análises e informações, e de ouvir o que entrevistados tem a dizer. Para que comentários do nível que se vê no facebook?

  2. Sobre a deflação. O dinheiro sumiu do mercado. Hj fui obrigado a fazer uma operação de antecipação a 3%am e 120 dias de prazo. Antes da pandemia vendia a 90 dias com 1,2% am. BB deixou de fazer a operação para meu cliente.

    1. Assis : Você “compra” o dinheiro mais caro do mundo. O pior de tudo é que ele já é seu. Não existe Capital de Giro ou Custo Financeiro de Vendas e Produção. Alguns destes Produtos Financeiros não deveriam nem ter juros embutidos. Tudo virou EMPRÉSTIMO PESSOAL a juros extorsivos. E não recebe em Aplicação alguma dentro deste país, nem um ínfima parte destes Juros. É um Cassino. É Extorsão. É roubo a mão armada. E NINGUÉM fala disto !!! É muito blá, blá, blá, pra cá e pra lá. E mais nada. Mesmo 1,2% am são 15% ao ano retirados do seu faturamento pelo simples adiantamento de suas vendas. Garantidas por Você, por seu Cliente, pela Venda das Mercadorias. O Banco leva 15% do seu ano. O Estado Brasileiro leva 40% em Carga Tributária. Indústria da Pobreza. Mas continuamos sob a doutrinação que é o destino. Pobre país rico. Elites do Estado Absolutista Ditatorial Esquerdopata culpam VOCÊ, Empresário. Mas de muito fácil explicação.

  3. Nassif, mas militar desde sempre somente se pauta por manuais.
    Eles são os inventores da O&M pela organização compartimentalizada.
    Tudo lá é escrito, tudinho. Digite aí no google RISG-regulamento interno de serviços gerais.
    Quanto a queda de nível intelectual ela também aconteceu em outros tipos de ensino.
    E aí temos que colocar os vestibulares…e seus cursinhos preparatórios que nada mais são que AULAS APOSTILADAS.
    Hoje há colégios especializados em apostilas(curitiba é o centro dessa didática empobrecedora do ser humano), onde o aluno vai ao vestibular sem nunca, NUNCA, ter lido um livro, somente os resumos para o vestibular. Alguma relação com os concurseiros do MP tipo vermigol?
    O aluno é um MERO DEPOSITÁRIO DE DECOREBA. RACIOCÍNIO ZERO!!!! ZERO!!!
    Depois o inverno no hemisfério sul é o que é!
    Abstração abaixo de zero. Pau é pau e pedra é pedra. Não pode ter madeira petrificada para esses!
    E tem mais uma Nassf, com relação as forças armadas. Os filhos de militares tem preferência pra entrar na academia e colégios militares.
    Não é assim, tão sério não.

  4. Se me permitir: ‘…Depois de uma operação que durou cinco horas, foi afundado o navio sul-coreano Stellar Banner, de propriedade da Polaris Shipping, que encalhou há três meses na costa do Maranhão enquanto levava minério de ferro da Vale para a China…'(FSP13/06). O terceiro gigantesco encalhe desastroso nesta região, desta Empresa levando minério. ANTICAPITALISMO DE ESTADO, numa tragédia imbecil de Eugênio Gudin, Projeto Financeiro e Econômico do Absolutismo Esquerdopata Fascista desde o Golpe de 1930, que vem sendo replicado e repaginado desde então. O Brasil já teve a 2.a maior Indústria Naval do planeta. Lula com a alavancagem da Indústria Nacional via PETROBRÁS, havia nos recolocado entre os gigantes deste Setor. ROGER AGNELLI à frente da Vale do Rio Doce, a tal VALE, para se contrapor, afirmava e insistia que PRIVATARIAS, GLOBALIZAÇÃO E NEOLIBERALISMO TUCANOS diminuindo custos, mas destruindo Economia, EMPREGOS e Empresas Brasileiras eram melhores e mais viáveis. A Política defendida por FHC, Malan, Fraga, Parente,…Então VALE começa a construir e encomendar Navios na Coréia e Singapura. Desastre atrás de desastre. IBAMA pouco se pronuncia sobre tamanhas tragédias. (???) EMPREGOS e Empresas Brasileiros extintos. A China impõe o monopólio do transporte naval do minério comprado, tirando o Brasil de espetacular faturamento, lucro e mercado. O maior navio do Mundo racha no Nosso litoral. Fabricado também na CORÉIA por encomenda da VALE é rebocado e vendido à China por 1/3 do valor pago. A Solução das PRIVATARIAS que assolaram o Brasil, destruindo Nossas Empresas e Empregos. Mas alguns dizem não entender o ANTICAPITALISMO DE ESTADO destes 90 anos?!!!! ROGER AGNELLI aprendeu da pior forma, que sua ‘Teoria Tucana Gudiniana’ de diminuição de custos com Neoliberalismo e Globalização estavam errados. Melhor seria ter comprado um EMBRAER. Excelência da Indústria Aeronaútica Mundial. Pobre país rico. Até o óbvio, para alguns, parece de difícil compreensão. Mas de muito fácil explicação. PITA

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador