TV GGN 20h: Itamaraty lança campanha mundial contra Lula e o PT

Confira o comentário de Luis Nassif sobre os últimos acontecimentos da política e da economia brasileiras nesta quarta-feira, 30 de setembro

O tema do TV GGN 20 horas é a campanha feita pelo Itamaraty contra Lula e o PT. Confira este e outros destaques logo abaixo:

Nassif comenta sobre a sinuca de bico em que está o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Os governos morrem quando não conseguem decifrar os enigmas econômicos”

“O governo Bolsonaro está chegando na mesma encruzilhada de outros presidentes. É uma crise de três pernas: crise de inflação, os dados de emprego estão em uma situação complicada (…) Desde o início da crise, foram 12 milhões de empregos perdidos”.

“É um quadro que, por onde você olha, você vê uma crise brava pela frente. Então, você vai ter o desafio de administrar três enigmas: a inflação, a taxa futura de juros e a questão do desemprego. O balanço final da economia ainda não foi dado”

“Paulo Guedes entrou em uma fria irresponsável, que amarrou a expectativa de mercado à Lei do Teto de tal jeito que não dá para segurar a guerra-fria”

“Se tivesse um ministro realmente eficiente e ponderado, se poderia abrir mão da transição da Lei do Teto sem problemas. Guedes criou um rastilho, ele não tem competência para apagar e vai explodir”.

“O Bolsonaro cada vez mais está dependendo da renda básica para se sustentar politicamente”.

Não tem como financiar a renda básica com a Lei do Teto, e o Guedes tem muitos bloqueios ideológicos para aumentar a arrecadação em cima de quem ganha mais. Então ele criou uma armadilha que não tem jeito

Você tem um conjunto de incertezas e algumas certezas. Certeza 01: descarte de Guedes. Ele é um figurativo (…) Bolsonaro já não vai na conversa dele e o mercado se desencantou com ele por ser atrapalhado, não ter foco (…) Ele vai ficar até o momento em que Bolsonaro mandar romper a Lei do Teto

À medida em que Bolsonaro precisa da Renda Cidadã, Bolsonaro vai radicalizar. Vai ter aumento da repressão política. A Polícia Federal está se encaminhando para ser uma polícia política

Está um clima de fim de festa (…) Você vai ter situação social se agravando, desemprego, Supremo alinhado com o Bolsonaro (…) Agora vai ter que ter a reavaliação para ver o que tem por aí”

Agora existe um ponto complicado: os diplomatas receberam do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, um vídeo para divulgar em todas as embaixadas com ataques pesados ao PT e ao Lula.

“Ele está mandando por whatsapp para todos os diplomatas divulgarem esse vídeo”. A gravação em questão aponta Lula como “ladrão” e Bolsonaro como “honesto, humilde e corajoso” com “ministros técnicos e cidadãos de boa índole”

“Isso está sendo distribuído para as embaixadas brasileiras divulgarem no mundo inteiro. O que consola um pouquinho é ver o debate entre Biden e Trump e o sinal de queda de um grande império”.

“Você nunca viu candidatos tão despreparados, China com uma organização primorosa casando Estado e mercado, e os EUA nas mãos de um presidente que mente tanto que parece que ele e o Bolsonaro tiveram a mesma criação. O nível dele (Trump) e do Biden envergonharia qualquer americano branco”, pontua Nassif.

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vendo o início, pensei que o “inacreditável” dito pelo Nassif fosse uma microfonia do meu notebook.
    Mas dá pra repetir: INACREDITÁVEL
    Além de (em outros tempos mais iluminados?):
    Inaceitável!

    1. E daí que uma instituição das mais respeitadas no mundo, em tempos não obscuros, se preste à servicinhos “milicitantes” com esse e outros vergonhosos neste desgoverno, né?
      Nem interessa que pessoa ou partido seja.

    2. Só agora vi o vídeo, porque ontem minha máquina travava.
      É primário demais. Incrível o Ministério do Exterior do Brasil se prestar a esse tipo de fofoca de colégio contra um ex-presidente.
      Parece óbvio que qualquer um no mundo que ver o vídeo, e tiver um mínimo de discernimento, percebe a idiotice, o primarismo da mensagem.

  2. O corcubitaceo(abobrinha personificada)Ernesto Araujo fazendo campanha de difamação contra Lula e PT é quase propaganda eleitoral…..atestado de boa conduta com carimbo e tudo………a gringaida ouvindo essa turma de psicopatas falando mal, só pode deduzir que Lula e o PT eram maravilhosos……….como a turma do governo adora arminha, melhor coisa é começar atirando no próprio pé……vai fundo, meu jegue….

    1. O problema com as “aparições” do Ernesto Araujo nas organizações internacionais é que ele cria um clima de constrangimento……a turma não sabe se é serio, se é stand up humorístico ou vídeo pegadinha…….os diplomatas não sabem se devem chorar, rir e bater palmas ou procurar a câmera…..

  3. Cristiano Zanin e Valeska Zanin não podem esquecer de agradecer o vagabundo Jair Bolsonaro. Ao transformar o ataque a Lula em DIRETRIZ DA POLÍTICA EXTERNA, ele confessou que o Brasil não respeitou e não respeitará os direitos políticos do ex-presidente condenado por Sérgio Moro.

    Essa diretriz deve ser levada ao conhecimento do Comitê de Direitos Humanos da ONU. Ela é um desdobramento do método lavajeito empregado para excluir Lula ilegalmente da arena política. Primeiro isso foi feito através de um processo nulo. Agora o Estado brasileiro confirmou que é inimigo de Lula.

  4. Peço licença, mas a inveja é realmente uma grande merda. Não cabe mais ciúmes, nem peçonha e muito menos recalque, contra Luis Inácio Lula da Silva no (des)governo, que aí está. Estão como baratas tontas, que não sabem o que fazer para evitar o sucesso internacional e constante daquele que fez o melhor governo de todos os tempos, que edte país conheceu.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador