Twitter apaga postagens de Allan ‘Terça Livre’ dos Santos

Textos retirados do ar questionavam informações sobre a pandemia do novo coronavírus; blogueiro repetia argumentação de Olavo de Carvalho

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Foto: Reprodução

Jornal GGN – A rede social Twitter está começando a adotar uma postura mais severa com relação à propagação de fake news. Um exemplo disso foi visto nesta segunda-feira (23/03), quando a plataforma apagou postagens do influenciador bolsonarista Allan dos Santos, do canal Terça Livre.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, as postagens de Santos questionavam informações divulgadas por órgãos de saúde pública a respeito da pandemia do novo coronavírus.

Em sua argumentação, ele dizia que a preocupação com a crise do coronavírus seria uma fabricação da imprensa, e que não existia motivo para pânico. Os textos apagados repetiam os argumentos apresentados pelo guru bolsonarista Olavo de Carvalho, em vídeo que foi retirado do ar pelo YouTube no mesmo dia.

Santos é um dos blogueiros investigados pela CPMI das Fake News e, recentemente, se encontrou com executivos do Projeto Veritas nos Estados Unidos – apoiado por Donald Trump, o projeto tem como premissa desacreditar jornalistas, empresas da área de comunicação e as grandes companhias da área de tecnologia, criando situações para filmar e editar seletivamente as conversas mantidas por jornalistas e executivos sobre política e suas empresas.

O Twitter também tirou do ar posts do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) e do ministro Ricardo Salles por motivos similares.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esta turminha de importância microscópica, cresceu ao infesta misérias nas redes virtuais. Agora que a miséria vai se tornando realidade, vão caindo à sua insignificância.

    =x=x=x=x
    A bela Carla Vilhena faz campanha pelo serviço nobre do padre Julio, sem deixar de dar uma elegante espetada num tal hamburgueiro marreteiro. e posta em seu twitter:

    “Pegue os 40, 50 ou até 60 reais que você não vai mais pagar pra comer hambúrguer do Madero e doe para o Padre Júlio Lancellotti cuidar do elo mais fraco do nosso estrato social: o povo de rua. Deixe os ricos com seus discursos, você é melhor do que eles.”

    https://twitter.com/carlavilhenaa/status/1242466903706054656

  2. Os Bozominions tão confundindo isolamento social com pânico. Em estou isolado, não em pânico. Eu só entro em pânico quando tomo uma condução coletiva superlotada. Se pessoas assintomáticas não contagiassem, eu não infectaria nem seria infectado por ninguém que não apresentasse os sintomas mas que está infectado

    Quem está em pânico é o Bolsonaro e os Bolsominions. Mas eles são fortes fisica e financeiramente, moram em amplas casas, situadas em áreas com saneamento, são supernutridos, morrem de indigestão, não de inanição, ao contrário da maioria esmagadora da população

  3. “Quando o último rio secar, a última árvore for derrubada e o último peixe for pescado, eles vão entender que não se come dinheiro”.

    Chefe Seattle

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador