Veja as imagens da manifestações da última segunda-feira (17)

Jornal GGN – Dezenas de milhares de manifestantes tomaram as ruas da capital paulista para protestar pelo que um dia foi o aumento da tarifa – nesta segunda-feira, eles pediam por mais qualidade na saúde e na educação, entre outras palavras de ordem. Reunidos desde as 16 horas desta segunda-feira (17) no Largo da Batata, em Pinheiros, diversos movimentos integraram a marcha convocada pelo MPL contra o aumento da tarifa. Cada grupo com sua reivindicação, mas todos unidos sob a bandeira da redução do valor da passagem do transporte público em São Paulo.

No final do protesto pelo passe livre, dezenas de manifestantes tentaram invadir o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado de São Paulo, e provocaram reação da Tropa de Choque. Líderes do Movimento Passe Livre (MPL), encostados no portão 2, tentaram conter os cerca de 200 manifestantes mais exaltados, mas se retiraram ao não conseguir fazer frente à agressividade do grupo.

A Guarda do Palácio dos Bandeirantes também tentou acalmar os ânimos dos manifestantes, por causa da agressividade e da grande quantidade de objetos e rojões disparados para dentro do portão, viu-se obrigada a pedir apoio à Tropa de Choque, que, em alguns momentos, disparou bombas de gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral para dissipar os protestos.

Veja no vídeo abaixo o momento em que começa a dispersão na frente do Palácio dos Bandeirantes:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador