Veja as principais manchetes no Brasil e no mundo

Propina, guerra ao terror e obras paradas para a copa de 2014 são as manchetes desta segunda (30)

Jornal GGN – Nas manchetes desta segunda (30), as nove plataformas novas da Petrobras e a ampliação de sua capacidade em 50% ganham o destaque do O Globo. Na Zero Hora, as obras da Copa de 2014 no Rio Grande do Sul devem ficar para 2015, alerta o jornal.

O crédito diminuindo proporcionalmente às retrações dos bancos públicos no Brasil é o alerta do Valor Econômico. Na mesma linha, o concorrente Brasil Econômico deixa o aviso de que, para crescer, o país precisa desvalorizar o real.

E se o assunto é dinheiro, a Folha de S.Paulo retorna ao esquema de propina dos trens em São Paulo e fala sobre a investigação da Polícia Federal de R$ 52 milhões referentes à construção das linhas no estado. Com uma manchete internacional, O Estado de S.Paulo fala sobre a chacina de 50 estudantes da Nigéria, atribuída a um grupo radical islâmico.

A forma como a Al Qaeda tem burlado o sistema de inteligência americano, na guerra contra o terror, é destaque do The New York Times. A possibilidade de uma ruptura entre o governo americano e seu congresso, em virtude das contas públicas e a dívida pública, estão apavorando investidores ao redor do mundo, conta do Financial Times. E o sistema de aviso de tornados que poderia ter salvado vidas no México e não funcionou é o debate suscitado pela edição América do jornal El País.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador