Anvisa amplia prazo de validade da vacina Janssen

A Anvisa explicou que a decisão foi baseada em avaliação de dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina se mantém estável por um período de 4 a 5 meses

Jornal GGN – A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou ampliação de prazo de validade da vacina da Janssen contra a covid-19. O prazo passou de três para quatro meses e meio, sob temperatura de 2°C a 8°C.

Um lote de 3 milhões da vacina teria que chegar até a segunda, dia 14, como foi adiada a entrega, a Agência aprovou a ampliação do prazo de validade da vacina.

Foi após um pedido da farmacêutica, ligada ao grupo Johnson&Johnson, que já tem autorização para uso emergencial no Brasil, que a Anvisa ampliou o prazo. O pedido foi protocolado no dia 10 de junho.

A Anvisa explicou que a decisão foi baseada em avaliação de dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina se mantém estável por um período de 4 a 5 meses, e também afirmou ter se baseado na decisão da agência norte-americana, a FDA, que também aprovou a alteração de validade em 10 de junho.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador