As dúvidas sobre a nova variante do Covid 19

Em algumas áreas, o tempo de duplicação do virus se dava a cada 7 dias, aumentando em todas as faixas etárias, inclusive nos maiores de 60 anos.

O tema do momento, em relação ao Covid-19, é uma nova variante do virus. Ontem o Secretário de Saúde do Reino Unido sugeriu que o aumento da terceira onda poderia estar ligado ao aparecimento do novo virus.

A nova variante foi encontrada em quase 60 áreas. Mesmo assim, Matt Hancock, Secretário de Saúde sugere que é “altamente improvável” que a mutação não responda a uma vacina.

Segundo ele, “a análise inicial sugere que esta variante está crescendo mais rápido do que a variância existente. Atualmente, identificamos mais de 1.000 casos com essa variante, predominantemente no sul da Inglaterra, embora os casos tenham sido identificados em cerca de 60 diferentes áreas de autoridade local e os números estejam aumentando rapidamente”.

Em algumas áreas, o tempo de duplicação do virus se dava a cada 7 dias, aumentando em todas as faixas etárias, inclusive nos maiores de 60 anos.

Variantes semelhantes foram localizadas em outros países. Menos de 15 dias após sair do segundo bloqueio nacional, o Reino Unido volta às restrições do Nível 3.

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador