Brasil é perigo para a região, alerta Organização Pan-Americana da Saúde

Contágio de Covid-19 "segue aumentando perigosamente em todo o Brasil": "uma emergência de saúde pública ativa", diz Opas

Foto: AP

Jornal GGN – A crise sanitária do Brasil já preocupa todo o continente. A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) alertou, nesta terça-feira (23), que o aumento dos casos de Covid-19 no Brasil afeta diretamente os países vizinhos Velezuela, Bolívia e Peru, além de toda a região.

“O vírus de Covid-19 não está retrocedendo, nem a pandemia está começando a desaparecer”, alertou a diretora da OPS, Carissa Etienne, em coletiva de imprensa da oficina regional da Organização Mundial da Saúde (OMS).

As declarações foram um alerta de que o continente é o mais afetado do mundo, com um total de 54,4 milhões de contágios e mais de 1,3 milhões de mortos, segundo a agência AFP.

No caso do Brasil, que nesta terça atingiu mais de 3 mil mortes em um só dia, sendo o dia mais letal da pandemia, a diretora da Organização afirmou que a transmissão “segue aumentando perigosamente em todo o Brasil” e deu um recado ao presidente Jair Bolsonaro, afirmando ser “crucial” adotar medidas preventivas.

O organismo também alertou que 23 dos 27 estados brasileiros e Distrito Federal estão com mais de 85% de ocupação de leitos de UTI e afirmou ser uma “emergência de saúde pública ativa”, que também afeta os países vizinhos.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador