Brasil tem 37.312 mortes por coronavírus, demonstra consórcio da grande mídia

Os veículos resolveram formar o consórcio depois das iniciativas do governo Bolsonaro de mascarar informações e retardar ao máximo a divulgação do que eles consideram o ideal

Jornal GGN – O Brasil registrou, em 24 horas, 849 novas mortes, elevando o total para 37.312. Esses foram os dados levantados pelo consórcio composto pelo G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL, que recolhem junto às secretarias estaduais de Saúde os dados do dia e compilam. Segundo o levantamento, houve 19.631 casos em um dia, elevando o total para 710.887.

Os veículos resolveram formar o consórcio depois das iniciativas do governo Bolsonaro de mascarar informações e retardar ao máximo a divulgação do que eles consideram o ideal, ou seja, somente casos novos e sem o balanço geral.

Segundo os dados publicados pelo Ministério da Saúde, após a coletiva em que se compromete a divulgar os boletins todos os dias, o Brasil tem 707.412 casos confirmados e 38.134 mortes, com 679 novos óbitos em 24 horas e 15.654 ocorrências da doença no mesmo período.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora