Casos de covid-19 voltam a avançar pela Europa

Alta dos registros pela terceira semana consecutiva leva OMS a pedir cautela com retomada conforme o inverno se aproxima

Michael Ryan, diretor do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS). Foto: Reprodução

Jornal GGN – Os registros de casos de covid-19 subiram pela terceira semana consecutiva na Europa, o que levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a pedir cautela na retomada das atividades conforme o inverno se aproxima.

“São três semanas de aumento progressivo”, disse Mike Ryan, diretor executivo do programa de emergências de saúde da OMS em entrevista nas redes sociais da instituição. “Portanto, embora a curva global geral pareça estar diminuindo, a Europa subiu três semanas seguidas”.

Segundo Ryan, o quadro europeu é parcialmente influenciado pelos surtos registrados na República Tcheca, Hungria e Polônia – onde a OMS afirma que os casos chegaram a subir 50% apenas na última semana.

Com apenas R$ 10 você contribui com o jornalismo independente do GGN. Clique aqui e veja mais

Reportagem do site norte-americano CNBC destaca a preocupação da OMS com a região, a única dentre as seis áreas que integram a organização onde os casos estão avançando ao ponto de o sistema de saúde começar a ser comprometido, limitando a oferta de leitos de terapia intensiva.

O diretor da OMS lembrou que o hemisfério norte está próximo de um novo inverno. “À medida que as sociedades estão se abrindo, vemos esses números aumentarem e, em vários países, já estamos vendo o sistema de saúde ficar sob pressão e o número de leitos de UTI disponíveis diminuindo”, disse Ryan, pedindo que as pessoas que ainda não se imunizaram contra a covid que se vacinem para evitar novos surtos futuros.

Leia Também

Vídeo: Os depoimentos mais emocionantes dos órfãos da pandemia à CPI

Covid-19 – Com 80% da população vacinados, a expansão da pandemia poderá ser ‘zerada’ até 7/11, por Felipe A. P. L. Costa

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador