Com 6.276 novos casos, Teich diz que nada sabe sobre pico da pandemia

‘Quando vai ser o pico? Não sei e ninguém sabe’, disse o ministro da Saúde ao responder perguntas dos senadores

Jornal GGN – Em reunião com senadores informando que o número de novos casos de coronavírus Covid-19 no Brasil subiu para 78.162, com 6.276 novos registros em 24 horas, o ministro da Saúde, Nelson Teich, disse, nesta quarta, 29, que não sabe quando vai ser o pico de casos nesta pandemia.

‘Quando vai ser o pico? Não sei e ninguém sabe’, disse o ministro da Saúde ao responder perguntas dos senadores em sessão remota do Plenário do Senado Federal. Teich foi convocado para esclarecer quais as ações da pasta para socorrer estados e municípios no combate à pandemia.

‘Um dos grandes problemas se definir uma data que se baseia em um modelo é que aquela sugestão se transforma numa promessa e um dado real. Você passa a tratar aquilo como se fosse uma verdade e quando aquilo não acontece todo mundo começa a se perguntar o que está acontecendo’, disse Teich.

Para Teich, cada lugar vai ter uma curva e as datas são suposições em cima de modelos. O ministro entende que o foco da pasta é o aprofundamento e atualização sistemática de informações relacionadas à crise e, para isso, montaram um centro de informações para ajudar nas decisões.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora