Coronavírus: 6.000 turistas estão em confinamento em navio de cruzeiro italiano

O Costa Crociere confirmou que seu navio, o Costa Esmeralda, transportando cerca de 7.000 pessoas, incluindo a tripulação, está em quarentena.

Jornal GGN – Hoje, quinta-feira, dia 30, mais de 6 mil turistas ficaram presos em um navio de cruzeiro italiano depois que um caso suspeito de coronavírus foi detectado a bordo. O navio é mantido em quarentena depois que médicos atendem uma mulher de Macau, com febre.

Amostras de um casal chinês foram enviadas para testes depois que três médicos e uma enfermeira embarcaram no navio Costa Crociere no porto de Civitavecchia, perto de Roma, para cuidar da mulher com febre, informaram as autoridades de saúde locais.

O Costa Crociere confirmou que seu navio, o Costa Esmeralda, transportando cerca de 7.000 pessoas, incluindo a tripulação, está em quarentena.

‘Há um caso suspeito, uma mulher de Macau. As autoridades de saúde pública estão verificando a situação’, disse um porta-voz da linha de cruzeiro à agência de notícias DPA.

Um passageiro tuitou a situação relatada, de que ao chegar em Civitavecchia as autoridades não deixam os turistas desembarcarem. ‘Dizem que é devido a uma inspeção de saúde’, disse ele.

O Costa Esmeralda partiu de Savone, no norte da Itália, e parou em Marselha, Barcelona e Palma de Maiorca, antes de chegar a Civitavecchia.

Segundo a agência de notícias ANSA, os resultados dos testes para o paciente suspeito devem estar prontos nesta tarde. A mulher, de 54 anos, foi colocada em isolamento com o marido, que parece não ter nenhum sintoma.

O comandante da guarda costeira, Vincenzo Leone, disse à ANSA, que fizeram tudo o que precisava ser feito. ‘A situação está sob controle’, disse ele, ‘e, no momento, não parece haver motivo de preocupação a bordo’.

Em comunicado, Costa Crociere disse que sua prioridade é ‘garantir a saúde e a segurança dos hóspedes e da tripulação’ e que ‘cumprirá rigorosamente’ os regulamentos das autoridades de saúde.

Com informações do Al-Jazeera

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador