Coronavírus: Brasil recebe primeiras vacinas do Mecanismo Covax

Ao todo, serão entregues 1,022 milhão de doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford produzido pelo laboratório sul-coreano SK Bioscience

Reprodução

Jornal GGN – O Brasil receberá neste domingo as primeiras vacinas contra a covid-19 por meio do Mecanismo Covax, uma iniciativa de esforço global que conta com a participação de entidades como a Coalizão para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias (Cepi), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

O Fundo Rotatório da Opas, responsável pela aquisição via Mecanismo Covax das vacinas contra a Covid-19 para os países das Américas, encaminhou para o Brasil um total de 1.022.400 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, fabricada pelo laboratório sul-coreano SK Bioscience – da mesma plataforma (tipo) que a fabricada em solo brasileiro pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O Covax busca fornecer vacinas para entre 10% e 20% da população de cada país participante ao longo de 2021. Contudo, as medidas preventivas devem seguir como base de resposta à pandemia até que as vacinas alcancem uma parcela ampla da população.

O desembarque do produto ocorrerá no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no estado de São Paulo, onde fica a Coordenação de Armazenamento e Distribuição (Coadi), do Ministério da Saúde do Brasil. Os imunizantes serão distribuídos conforme o Plano Nacional de Vacinação. Mais vacinas estão previstas para chegar ao País ao longo deste ano.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador