Coronavírus: Congresso cogita recesso parlamentar para evitar propagação

Vários parlamentares já agiram e estão trabalhando de casa, bem como seus assessores, por medo da propagação do vírus.

Jornal GGN – O Congresso pode entrar em recesso devido ao coronavírus, Nesta quinta, dia 12, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) fez o teste para verificar se está ou não infectado pelo coronavírus. Dependendo do resultado, Alcolumbre pode suspender as votações na Casa ou mesmo estabelecer recesso parlamentar como precaução.

Alcolumbre fez o teste após ter se reunido com integrantes da comitiva de Jair Bolsonaro à Flórida, nos Estados Unidos. Na delegação estava o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, que testou positivo para o vírus.

Vários parlamentares já agiram e estão trabalhando de casa, bem como seus assessores, por medo da propagação do vírus.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) passou todo o dia de ontem, 12, na residência oficial. Por enquanto, ele e seus assessores ainda não são considerados suspeitos e nem fizeram o teste de coronavírus ainda.

O presidente da comissão mista sobre a reforma tributária, senador Roberto Rocha (PSDB-MA) está estudando a possibilidade de os trabalhos ocorrerem remotamente, por home office. Já os parlamentares do grupo pedem a suspensão dos trabalhos, que durariam 45 dias.

Com informações do Correio Braziliense

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador