Coronavírus: França alerta que novos casos estão aumentando entre jovens

Na França continental, o ritmo de crescimento de casos na semana de 3 a 9 de agosto foi mais rápido entre as pessoas de 15 a 44 anos, informou o ministério da saúde

Jornal GGN – As autoridades de saúde francesas alertaram que os novos casos de coronavírus estão aumentando mais rapidamente entre os jovens, à medida que o número de infecções relatadas por dia continua subindo.

Na França continental, o ritmo de crescimento de casos na semana de 3 a 9 de agosto foi mais rápido entre as pessoas de 15 a 44 anos, informou o ministério da saúde, considerando a situação ‘preocupante’.

No total, 2.669 exames deram positivo nas últimas 24 horas, acrescentou, apontando para “crescimento regular” de novos casos diários.

O número foi maior do que os 2.524 de quarta-feira, que por si só foi o maior desde maio.

Entre as novas infecções estavam 50 policiais baseados em Tarbes, sudoeste da França, de um grupo de 82 que acabaram de retornar de um destacamento na Polinésia, disse a prefeitura do departamento de Altos Pirineus.

Richard Peabody, um epidemiologista que lidera a Equipe de Patógenos de Alta Ameaça no Escritório Regional da Organização Mundial da Saúde para a Europa, advertiu que o afrouxamento da população às medidas de controle de infecção estava levando a um aumento no número de casos em todo o continente.

“Se você tirar … a pressão do vírus, ele voltará”, disse ele, conclamando os governos europeus a estarem atentos às lições aprendidas nos primeiros meses da pandemia.

Até agora, quase 30.400 pessoas morreram de coronavírus na França – 17 nas últimas 24 horas – e 374 estão atualmente em tratamento intensivo.

Com informações do The Guardian.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora