Coronavírus: França registra o maior número de mortes diárias desde 15 de abril

A França restabeleceu um bloqueio nacional de um mês na sexta-feira para tentar conter o ressurgimento da pandemia

Agência Brasil

Jornal GGN – A França registrou 854 mortes por Covid-19 na terça, 2, um número não visto desde 15 de abril. O número de pessoas hospitalizadas por causa da doença subiu mais de 1.000 pela quinta vez em nove dias.

E se o número de novas infecções, de 36.330, caiu drasticamente em relação ao recorde histórico de segunda-feira de 52.518, a média móvel de sete dias de casos adicionais, que iguala a notificação de irregularidades, atingiu um recorde pelo segundo dia consecutivo, em 43.438.

A França restabeleceu um bloqueio nacional de um mês na sexta-feira para tentar conter o ressurgimento da pandemia, mas geralmente leva duas semanas para que as medidas restritivas tenham algum efeito.

Mesmo assim, as autoridades podem impor um toque de recolher noturno em Paris e possivelmente na região ao redor nos próximos dias, em meio à frustração de que muitas pessoas estão ignorando as regras de bloqueio.

O número acumulado de casos agora totaliza 1.502.763, o quinto maior do mundo, e o número de mortos é de 38.289, o sétimo maior globalmente.

O forte aumento do número de mortos diários se deve em parte ao fato de que as mortes em lares de idosos são contabilizadas duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras.

O número de internações está agora em 26.265, um número multiplicado por quase seis desde uma baixa de 29 de agosto de 4.530 e se aproximando do pico de 14 de abril de 32.292.

O primeiro bloqueio da França, imposto entre 17 de março e 11 de maio, foi decidido para evitar que o sistema hospitalar ficasse sobrecarregado.

O número de pessoas em unidades de terapia intensiva aumentou em 148, para 3.878, uma alta em seis meses, mas ainda um pouco distante do pico de 8 de abril de 7.148.

Com informações do The Guardian.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Didier Raoult entrou na justiça para conseguir autorização para comprar HCL para dar aos seus pacientes no seu hospital em Marselha.

    A seu favor Marselha e seu hospital tem os menores índices de mortes por COVID da França. Apesar disso a ANVISA da França negou a autorização ao seu instituto de adquirir a Hidroxicloroquina alegando que esse medicamento é perigoso e ineficaz, mesmo tendo os melhores índices de cura da França.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador