Coronavírus: França tem menor número de mortos em quatro dias

O número de pessoas na UTI - uma medida-chave da capacidade de um sistema de saúde de lidar com a epidemia - está agora bem abaixo da metade do pico de 7.148 observado em 8 de abril.

Jornal GGN – O número de pessoas que morreram por infecção devido ao coronavírus na França aumentou 178, ou 0,7%, indo para 25.987, a menor taxa de aumento em quatro dias.

O primeiro-ministro Edouard Philippe disse hoje que a França começaria a suspender seu bloqueio nacional de quase dois meses a partir de segunda-feira. O Ministério da Saúde disse, em comunicado, que o número de pessoas em unidade de terapia intensiva diminuiu em 186, ou 5,9%, para 2.961 atendidos, um total abaixo do limite de 3.000 pela primeira vez desde 25 de março.

O número de pessoas na UTI – uma medida-chave da capacidade de um sistema de saúde de lidar com a epidemia – está agora bem abaixo da metade do pico de 7.148 observado em 8 de abril.

O número de pessoas hospitalizadas com coronavírus também caiu novamente, de 23.983 para 23.208, continuando uma queda ininterrupta de três semanas e quase 30% em relação a um pico de 32.292 em 14 de abril.

Com informações do Al Jazeera.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora