Coronavírus: Londres poderá entrar no nível 3 de restrições para conter aumento de casos

Khan fez uma série de apelos aos londrinos para tentar conter os casos na capital e também pediu ao governo que considere o fechamento de escolas.

Agência Brasil

Jornal GGN – Londres estuda restrições mais severas esta semana na tentativa de conter o aumento de casos, noticia o The Guardian. O secretário de saúde, Matt Hancock, fará uma declaração na Câmara dos Comuns na tarde de hoje, após reunião do comitê de operações da Covid do governo, que discutiu o aumento no nível de restrições.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, disse que é possível fazer um anúncio na segunda-feira sobre a mudança da capital para o terceiro nível.

Ele disse à Sky News: “Meu entendimento é que a Covid-O está se reunindo enquanto falamos – é o subcomitê do gabinete que faz as recomendações. Teremos que esperar e ver o que o governo decide – é uma decisão do governo, não minha decisão ou a decisão dos líderes de Londres”.

A alocação de níveis deve ser revista na quarta-feira, mas Khan disse que a situação na capital significa que uma decisão pode ser tomada mais cedo, pelo grande aumento dos casos.

Khan fez uma série de apelos aos londrinos para tentar conter os casos na capital e também pediu ao governo que considere o fechamento de escolas.

Em uma carta ao primeiro-ministro na segunda-feira, ele disse “uma consideração urgente deve … ser dada ao fechamento das escolas secundárias, da sexta série e faculdades FE alguns dias antes e mantê-los fechados por mais tempo depois do Natal”.

Khan disse que a máscara deve ser obrigatória em todos os espaços externos ocupados com as compras de Natal, especialmente no centro de Londres.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador