Coronavírus: Mesmo com fim de feriado na China, trabalhadores permanecem em casa

Diante deste quadro, mesmo com o fim dos feriados, não houve a reabertura generalizada das empresas, pois que o país continua em alerta máximo.

Jornal GGN – O governo da China prorrogou o feriado de Ano Novo em 10 dias, na tentativa de conter o avanço do surto de coronavírus que matou mais de 900 pessoas e infectou outras 40 mil.  Diante deste quadro, mesmo com o fim dos feriados, não houve a reabertura generalizada das empresas, pois que o país continua em alerta máximo.

As empresas onde os funcionários podem trabalhar remotamente estão preferindo que fiquem em suas casas e realizem o trabalho. As que exigem trabalho presencial, por sua natureza, precisam obter permissão dos governos locais para reabrirem.

No último aviso emitido pelo Conselho de Estado, o governo incentivou as empresas para que o trabalho seja feito em lotes escalonados, ou seja, turno diferenciados para evitar que uma grande quantidade de pessoas aparecesse ao mesmo tempo.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Guerra biológica dos EUA contra a China. A ‘youtuber” chinesa do canal “Pula Muralha” criou a hashtag #eunãosouumvírus para combater a guerra híbrida que canais ligados a CIA está fazendo na grande rede, fomentando a “sinofobia”. Aconselhei a vlogueira a assistir vídeos sobre “guerra híbrida”. Especialmente, aqueles do Pepe Escobar. O Brasil também sofreu ataque biológica dos EUA através do zika vírus, quando já era a sexta potência mundial e já ameaçava o quinto posto da França. Dilma não fez nada a respeito. Hoje, estamos ladeira abaixo; com perspecitivas de sermos a Uganda ou o Bangladesh do futuro.

  2. Algo que me preocupa na transmissão de doenças é a identificação biométrica nos caixas automáticos. Deveriam ser instalados dispensadores de álcool para desinfecção. Gostaria de saber dos mais sabidos se as maquininhas de cartão também podem ser objetos transmissores.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador