Coronavírus: No Reino Unido, mulher se torna a primeira no mundo a receber a vacina

Margaret Keenan recebe a vacina alguns dias antes de seu aniversário de 91 anos e comemora por poder, em algum tempo, rever sua família e amigos.

Jornal GGN – Aos 90 anos, Margaret Keenan se tornou a primeira no mundo a receber a vacina Pfizer contra Covid-19 após sua aprovação no Reino Unido. O sistema de saúde público do país, NHS, lançou sua maior campanha de vacinação hoje, dia 8.

As vacinas serão administradas em 50 centros hospitalares em todo o país, sendo os pacientes com 80 anos ou mais que já estão em regime de ambulatório ou recebendo alta após internação hospitalar, sendo os primeiros da fila.

Margaret Keenan recebe a vacina alguns dias antes de seu aniversário de 91 anos e comemora por poder, em algum tempo, rever sua família e amigos.

Boris Johnson agradeceu ao NHS, aos cientistas e voluntários por este momento no Reino Unido, quando se inicia a vacinação. “Vamos vencer isso juntos”, disse ele.

Segundo o secretário de saúde do Reino Unidos, milhões de doses adicionais deverão chegar ao país este mês, mas não deu número exato, pois que depende dos processos de fabricação e transporte.

Ele disse que o governo espera começar a fornecer a vacina em lares de idosos antes do Natal, e que as restrições ao coronavírus poderiam ser suspensas na primavera, uma vez que um número suficiente de pessoas vulneráveis ​​ao Covid-19 estariam vacinadas.

No entanto, ele disse que as pessoas devem continuar a obedecer às restrições do coronavírus: “Temos que ficar juntos e seguir as regras … Não adianta todo mundo relaxar agora – temos que nos manter firmes até o programa de vacinação atingir um número suficiente de pessoas vulneráveis ​​para que não tenhamos tantas pessoas morrendo de coronavírus como temos hoje”.

O presidente-executivo do NHS England, Sir Simon Stevens, disse que foi um momento histórico e “o primeiro passo no maior programa de vacinação que este país já viu”.

A segunda pessoa a receber a injeção foi William “Bill” Shakespeare, de 81 anos, um paciente internado no hospital em Coventry, que vive no condado de nascimento de seu homônimo, Warwickshire.

Com informações do The Guardian.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador