Coronavírus: Nova York, em plano de emergência, prevê enterros temporários em parques

Bill de Blasio, prefeito da cidade, foi questionado sobre isso durante uma coletiva. Ele reafirmou que a cidade pode ter que enfrentar os enterros temporários e que terão capacidade para isso caso seja necessário.

Foto Mike Segar – Reuters

Jornal GGN – Mark Levine, vereador democrata de Nova York, anunciou nesta segunda, 6, que um plano de emergência prevê o enterro temporário de mortos pelo coronavírus em parques da cidade, já que os necrotérios e cemitérios não são suficientes.

O vereador tuitou sobre a necessidade de enterros temporários para enfrentamento da pandemia. Ele preside a comissão de saúde da cidade de Nova York, que regitra 2.475 mortos pela Covid-19.

Segundo seus informes, serão cavadas trincheiras para dez caixões em fileiras, tudo muito digno, ordenado e temporário. Mas que seria duro os nova-iorquinos engolirem isso.

Após seus tuítes, que se espalharam por todas as redes e por toda a imprensa, ele explicou que essa é ‘uma contingência para a qual a cidade de Nova York está se preparando, mas se a taxa de mortalidade cair o suficiente, não será necessário’.

Bill de Blasio, prefeito da cidade, foi questionado sobre isso durante uma coletiva. Ele reafirmou que a cidade pode ter que enfrentar os enterros temporários e que terão capacidade para isso caso seja necessário. Mas considerou que não era bom falar sobre isso ainda.

Levine lembrou que, antes da crise, a cidade tinha em média 20 a 15 mortes por dia, e o número aumentou, com a pandemia, para 200 a 215. Disse que os necrotérios estão lotados e que 80 caminhões refrigerados foram enviados aos hospitais da cidade. Cada caminhão tem capacidade para 100 corpos e estão quase cheios também. Segundo ele, alguns hospitais tiveram que adicionar um segundo ou terceiro trailer refrigerado. Tudo isso foi comunicado via Twitter.

Segundo ele, a possibilidade de enterros temporários evitaria cenários como os da Itália, com o exército coletando os cadáveres das igrejas e das ruas.

Com informações da RFI.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito triste, preocupante, assustador, mas serve para mostrar que até mesmo os poderosos estão às voltas com as consequências da sua irresponsabilidade, das suas decisões tardias…
    só espero que o nosso governo não se ofereça, por amor ao Trump, como chão sagrado

    de quem ama o Trump podemos esperar tudo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador