Coronavírus: Número de mortes pelo mundo chega a 3.190, e mais de 93 mil infectados

Na China, epicentro do vírus, foram reportadas 38 novas mortes, elevando o total para 2.981, com 80.270 casos no total.

Foto Bloomberg

Jornal GGN – O número de mortes por coronavírus chegou a 3.190 em todo o mundo, com mais de 93.000 pessoas infectadas em mais de 80 países. Na China, epicentro do vírus, foram reportadas 38 novas mortes, elevando o total para 2.981, com 80.270 casos no total.

A Coréia do Sul, o país mais atingido pelo surto fora da China, foram registrados 516 novos casos nesta quarta-feira, elevando seu total para 5.328. Na Índia, 15 cidadãos italianos deram positivo. E foram registradas mais infecções na Austrália, Japão e Nova Zelândia.

A China sofre com os efeitos do coronavírus no setor de serviços. O bloqueio do coronavírus acabou com a demanda por compras, restaurantes e cinema no país, segundo pesquisa. O índice de gerentes de compras (PMI) da Caixin/Markit quase caiu pela metade em fevereiro, com 26,5, ante 51,8 em janeiro. Foi a primeira queda abaixo da margem de 50 pontos em uma base mensal desde que a pesquisa começou, no final de 2005.

Na Austrália, a compra de pânico começou, e fez com que a rede de supermercados Woolworths comece a racionar papel higiênico, pois as compras desenfreadas deixaram as prateleiras vazias em todo o país. A Austrália tem 41 casos de COVID-19, o coronavírus. A rede de supermercados anunciou um limite de quantidade de embalagens de papel higiênico a quatro por comprador, para garantir o abastecimento geral.

No Japão, uma cerimônia seria realizada em Tóquio, em 11 de março, um memorial do tsunami que varreu o país há nove anos e matou 18 mil pessoas. A cerimônia foi cancelada na tentativa de impedir a propagação do vírus.

Nos Estados Unidos, o vice-presidente Mike Pence disse que as autoridades de saúde pública estão emitindo orientações de que é necessária a ordem de um médico para que qualquer americano seja testado quanto a novos coronavírus. Os EUA começarão a rastrear todos os viajantes que chegam ao país em voos diretos da Itália e Coréia do Sul, disse ele. O número de mortos nos EUA é de nove.

Com informações do The Guardian

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A economia brasileira tá com coronavirus desde que o Congresso tornou o governo Dilma de refém. Cada governo posterior só piora o quadro infeccioso. O Guedes e o Moro tão com coriza. Usem máscaras, gel e alcool, não etílico, mas 70, e não esqueçam de lavar os pulsos se se aproximarem a um raio de 500 metros desse governo de pitombas prá macacos

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador