Coronavírus: Número de mortos na Itália sobe para 463

Foram 97 novas mortes relatadas. O número de casos confirmados saltou de 7.375 para 9.172.

Foto AP

Jornal GGN – A Itália registrou mais casos de coronavírus nesta segunda, com o número total de mortos em 463 e os casos confirmados ultrapassando 9 mil.

No país, onde cerca de 16 milhões de pessoas na Lombardia e outras partes do norte estão em quarentena, houve 97 mortes relatadas dede domingo, elevando o total nesta segunda para 463.  O número de casos confirmados saltou de 7.375 para 9.172.

O Irã libertou temporariamente cerca de 70 mil prisioneiros por causa do contágio de coronavírus, já que o número de mortos aumentou em 43, indo para 237.

Mas os últimos números da China e da Coréia do Sul sugerem que o vírus pode estar diminuindo no nordeste da Ásia.

Mais de 3.800 pessoas morreram em todo o mundo por coronavírus e existem mais de 110 mil infecções confirmadas, segundo a Organização Mundial de Saúde.

A OMS afirmou que a ameaça de pandemia de coronavírus ‘se tornou muito real’. Segundo a organização está mais perto de uma pandemia, mas os surtos nos países ainda podem ser controlados por meio de uma combinação de medidas de contenção e mitigação.

‘Agora que o vírus está presente em muitos países, a ameaça de uma pandemia se tornou muito real’, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, em entrevista coletiva. ‘Mas seria a primeira pandemia que poderia ser controlada. O ponto principal é que não estamos à mercê do vírus’, completou ele.

Com informações da Al Jazeera

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora