Coronavírus: Países da União Europeia pretendem iniciar vacinação no mesmo dia

Países pretendem iniciar a vacinação contra Covid-19 ‘no mesmo dia’ em um sinal de unidade, declarou a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Jornal GGN – Os 27 países membros da União Europeia pretendem iniciar a vacinação contra Covid-19 ‘no mesmo dia’ em um sinal de unidade, declarou a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Sua declaração ao Parlamento Europeu veio no momento de aumentar a pressão sobre o bloco para alcançar os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, que já começaram a inocular pessoas com uma vacina feita pela Pfizer e BioNTech.

“Para chegar ao fim da pandemia, precisaremos de até 70% da população vacinada. Esta é uma tarefa enorme, uma grande tarefa. Portanto, vamos começar o mais cedo possível com a vacinação juntos, aos 27 países, com início no mesmo dia”, disse von der Leyen aos eurodeputados.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA), que regula a liberação de medicamentos na UE, está antecipando para a próxima segunda-feira uma reunião especial originalmente planejada uma semana depois para discutir a aprovação condicional da vacina Pfizer / BioNTech.

Com informações da Al Jazeera.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora