Coronavírus: Presidente do México muda o tom sobre vírus

Em pronunciamento realizado via YouTube, López-Obrador pede que população fique em casa e alerta para “consequências terríveis” caso doença avance pelo país

Andrés Manuel López Obrador, presidente do México. Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – Depois de menosprezar o avanço do coronavírus, e instar as pessoas a manterem contato físico, o presidente do México Andrés Manuel López Obrador e sua equipe mudaram radicalmente de posicionamento na medida em que os casos começaram a surgir, e passaram a alertar para os resultados terríveis que podem ocorrer se as pessoas não praticarem o distanciamento social.

“Não saia às ruas, a menos que seja algo absolutamente necessário”, disse López Obrador ao país em um sóbrio discurso no YouTube na noite de sexta-feira. “Temos que estar em nossas casas. Temos que manter uma distância segura”, disse, ressaltando que as consequências de se desrespeitar as diretivas para ficar em casa “podem ser calamitosas”.

Segundo informações do jornal Los Angeles Times, o país ainda evita o toque de recolher e as ordens obrigatórias de permanência em casa, mas agora as autoridades passaram a correr para evitar uma catástrofe nacional que comprometeria a infraestrutura de saúde do país.

“O número de casos de infecção aumentará e sobrecarregará nossos hospitais”, declarou López Obrador, em uma clara mudança de seus pronunciamentos mais otimistas vistos anteriormente. “Não teremos hospitais, camas suficientes, mesmo que estejamos preparados para receber milhares”. Até o final do sábado, o México registrou 848 casos e 16 mortes.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador