Coronavírus: Presidente do Conselho do Santander em Portugal morre por Covid-19

Ele faleceu nesta quarta-feira (18), sendo a segunda morte por consequência do Covid-19 em Portugal

Foto: Reprodução/Santander Portugal

Jornal GGN – O presidente do conselho administrativo do Santander em Portugal, António Vieira Monteiro, foi uma das vítimas do coronavírus. Ele faleceu nesta quarta-feira (18), sendo a segunda morte por consequência do Covid-19 em Portugal.

De acordo com jornais do país, o Jornal de Notícias, o executivo de 74 anos estava internado, sob cuidados intensivos no hospital São José, em Lisboa.

De acordo com o Jornal Económico, Monteiro estava em quarentena desde o início de março, após voltar de uma viagem à Itália e recebia tratamento intensivo em Lisboa desde a última semana.

Inicialmente, os anúncios oficiais não queriam confirmar que as mortes eram decorrência do coronavírus. Um porta-voz do Santander, por exemplo, teria confirmado à agência Reuters o falecimento de António Vieira Monteiro, sem confirmar a causa.

Ele assumiu a Presidência do conselho do Santander em 2019, após cumprir sete anos como presidente-executivo.

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. pelo que vem acontecendo hoje em dia e a dificuldade maior de esconder certas informações podemos constatar o que era antes uma suposição: os primeiros, ou sejam principais alastradores de vírus e epidemias são em maioria membros da chamadas elites. Os que viajam frequentemente para o exterior. Aqui no Brasil, pela quantidade de infectados iniciais, temos muitos casos:
    – 2 membros da XP
    – 17 da comitiva do Bolsonaro a Miami
    – dezenas de pessoas em festa de casamento no resort baiano, sendo que um dos convidados ao menos declarou ter voltado de passeio a Aspen (EUA)
    Engraçado que o dr Atila Iamarino, que tem dado entrevistas variadas a órgãos de imprensa e trazido bons vídeos em seu canal do youtube disse a semana passada em entrevista ao UOL (Poucas com Cauê Moura) que um dias antes do anúncio do primeiro caso ligado à XP ele foi entrevistado justamente nas dependências do banco e quando perguntado sobre onde seriam as “regiões de risco” no país, ele mencionou a própria Faria Lima (onde fica a corporação).
    Inclusive ele tem feito boas lives, onde traz com responsabilidade e seriedade os conhecimentos de quem estuda e ensina sobre microbiologia. Para hoje está programada uma live no YT às 21:45 com o título (Como a pandemia acontecerá no Brasil). Quem quiser ativar o lembrete, o link é https://www.youtube.com/watch?v=7jHgS4yxS0A
    Ele também tem informado pelo twitter e oferece um número de whatsapp para quem quer pequenos áudios com informação. Seu canal de vídeos é: https://www.youtube.com/channel/UCSTlOTcyUmzvhQi6F8lFi5w/videos

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador