Coronavírus: Reino Unido prepara restrições para viagens do Brasil por nova variante da Covid

O primeiro-ministro Boris Johnson recebeu pedidos para agir diante da nova cepa sul-americana durante uma reunião com legisladores no Parlamento.

Jornal GGN – O Reino Unido está prestes a restringir viagens do Brasil para impedir a disseminação de uma nova cepa do coronavírus no país. O primeiro-ministro Boris Johnson recebeu pedidos para agir diante da nova cepa sul-americana durante uma reunião com legisladores no Parlamento. Um de seus ministros disse que medidas de proteção estão sendo preparadas.

Johnson e sua equipe foram criticados pela demora em definir restrições na fronteira do país durante a primeira onda da pandemia no ano passado. E um novo plano para todos os passageiros que chegam, exigindo um teste negativo da Covid, deveria entrar em vigor na

“Leva um pouco de tempo”, disse a ministra do governo Victoria Atkins à Sky News quando questionada sobre as restrições aos voos sul-americanos. “Medidas práticas estão sendo trabalhadas no momento.”

O Reino Unido está em luta contra nova onda de casos do vírus. O país amargou 84.767 mortes. O governo está revisando as medidas de bloqueio a todo momento, mas Johnson e seu consultor científico sugeriram que as regras atuais estão começando a funcionar.

No tocante à exigência de teste negativo para a doença nas 72 horas anteriores à viagem não sendo implementada é, segundo o secretário de Transportes, Grant Shapps, um atraso para ‘dar tempo às chegadas internacionais para se preparar’.

Com informações da Bloomberg.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome