Coronavírus: Rússia relata maior número de mortes diárias desde o início da pandemia

A Rússia é o quarto país mais atingido em número de infecções, ficando atrás dos Estados Unidos, Índia e Brasil, com um total de mais de 1,3 milhão de casos.

Jornal GGN – Hoje, dia 13, a Rússia relatou o maior número de mortes diárias por coronavírus desde o início da pandemia, com 244 mortes em 24 horas. No entanto, o país não tem planos para reintroduzir um bloqueio, conforme Anna Popova, chefe da vigilância sanitária do país informou.

O país atingiu um número recorde de novas infecções diárias, quase 14.000.

A Rússia é o quarto país mais atingido em número de infecções, ficando atrás dos Estados Unidos, Índia e Brasil, com um total de mais de 1,3 milhão de casos.

Restaurantes, teatros e boates na Rússia estão abertos, embora Moscou tenha pedido às empresas que garantam que um terço de seus funcionários trabalhe em casa. O uso de máscaras aumentou em Moscou nas últimas semanas, quando a polícia impôs multas pelo não cumprimento das regras de transporte público.

Na primavera foi imposto um bloqueio rígido na Rússia, mas esta semana o governo disse que poderia ser mais ‘flexível’ em sua resposta ao vírus visto que já existem melhores opções de tratamento e mais leitos hospitalares.

Moscou é a área mais atingida do país e o governo construiu instalações temporárias para tratar pacientes com coronavírus. O mesmo não acontece em outras regiões, com a mídia informando que hospitais já estão lotados e já se recusa pacientes com casos suspeitos de Covid e mesmo outras doenças.

Enquanto isso, a Rússia está avançando com o lançamento da vacina “Sputnik V”, que o presidente anunciou em agosto ter sido aprovada para uso, antes de passar pelo estágio final de testes clínicos.

O chefe do instituto de pesquisa de Moscou que desenvolveu o Sputnik V, disse na terça-feira que 70 por cento da população russa poderia ser vacinada no próximo ano.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador