Coronavírus: Santa Catarina alerta para colapso

"Preciso informar a todos que a situação da pandemia deteriorou no estado todo”, disse o secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro.

Reprodução


Jornal GGN – O estado de Santa Catarina alertou nesta quinta-feira, 25, que está colapsando em consequência da pandemia da Covid-19. “Preciso informar a todos que a situação da pandemia deteriorou no estado todo e, a exemplo do que acontece nas regiões mais a oeste, estamos entrando em colapso!”, disse o secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro.

A mensagem foi enviada aos prefeitos de todo o estado, que vinham clamando por “medidas emergenciais” para “diminuir significativamente a circulação das pessoas” em razão do agravamento da transmissão do coronavírus no estado.

“Todos os esforços de estado e municípios, até então, são insuficientes em face à brutalidade da doença”, continua o secretário ao pedir a manutenção “apenas de serviços essenciais” e que “convoquem toda a força de trabalho da Saúde para o enfrentamento” do coronavírus.

“Estamos mobilizados para fazer todo o possível para diminuir sofrimentos impostos às pessoas, mas a força e gravidade deste momento estão suplantando o resultado das nossas ações”, completou.

De acordo com os dados desta quarta-feira, 24, o estado registrou 652.895 casos de infectados confirmados da doença e 7.114 vítimas fatais desde o início da pandemia. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede pública é de 91,2%.

Com informações do Uol.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador