Coronavírus: Witzel cogita internação compulsória de suspeitos de infecção, diz jornal

O governador disse, ainda, que o governo federal precisa disponibilizar verba para ajudar os estados nos impactos financeiros do coronavírus

Foto Justificando

Jornal GGN – O governador do Rio, Wilson Witzel, declarou que o estado irá publicar um decreto emergencial sobre o novo coronavírus, a sair nos próximos dias, que permitirá aos municípios do Rio a autonomia necessária para fazer internações compulsórias de suspeitos de terem sido infectados pelo vírus, sem ter que apelar para a Justiça. A informação é de Bela Megale, no jornal O Globo.

Segundo a coluna, o decreto aborda questões emergenciais do coronavírus, formalizando necessidade de contratação de leitos na rede privada e o que o município pode fazer. Segundo o governador, o decreto está em análise jurídica, e deve sair nos próximos dias.

O governador disse, ainda, que o governo federal precisa disponibilizar verba para ajudar os estados nos impactos financeiros do coronavírus e afirmou que o ‘Planalto está esperando o caos acontecer’ para dar um passo.

Witzel disse que na próxima semana, o Fórum de Governadores se reunirá para debater a possibilidade de uma epidemia de coronavírus. Os governadores convidaram o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, para participar.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sei não… Coronavírus ainda vai ser responsável por muita coisa,mundo,afora. O ocaso do capitalismo precisa de uma justificativa,fora dele. Coronavírus é perfeito. Além de justificar a quebra,impede que massas indignadas saiam às ruas,protesto. Quebramos por causa dele;evitem aglomerações e fiquem em casa, por causa dele.
    O que vai ter de desafeto político internado, compulsoriamente, com diagnóstico fajuto. Cara! Não acredito em mais nada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador