Covid-19: As notícias de ciência e saúde pelo mundo

As principais manchetes sobre os avanços na saúde e pesquisa do novo coronavírus pelo mundo

Imagem: IANS
Informações sobre a primeira onda da pandemia de COVID-19 em Bangladesh: lições aprendidas de um país de alto risco

MedRxiv

  • Antecedentes Os países do sul da Ásia, incluindo Bangladesh, estão lutando para controlar a pandemia do COVID-19, apesar da imposição de meses de bloqueio e outras medidas de saúde pública (em 30 de junho de 2020).
  • Resultados Em 66 dias de confinamento em todo o país e outros esforços de saúde pública, foram relatados um total de 47.153 casos e 650 mortes.
“Ainda estamos cansados”: médicos da Europa se preparam para a segunda onda do Covid-19
  • “No momento, não estamos vendo casos graves o suficiente no hospital e em terapia intensiva para se qualificar como uma segunda onda, mas há definitivamente uma onda”, diz Serge Smadja, clínico geral em Paris e secretário geral da SOS Médecins , o serviço de resposta em saúde que envia médicos para as casas das pessoas.
  • Cinco meses depois, enquanto Gayoso e seus colegas em toda a Espanha e muitas partes da Europa estão preparados para uma segunda onda, houve tempo suficiente para refletir.
Índia atinge 2 milhões de casos de coronavírus enquanto voluntários da saúde entram em greve
  • NOVA DÉLHI – A Índia atingiu um marco sombrio na pandemia de coronavírus na sexta-feira, cruzando 2 milhões de casos, enquanto voluntários de saúde comunitária entraram em greve, reclamando que estavam mal equipados para responder à onda de infecções nas áreas rurais.
  • A Índia tem a terceira maior carga de casos de coronavírus do mundo, depois dos Estados Unidos e do Brasil, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
Um peptídeo natural pode ser a chave para prevenir a falha respiratória em pacientes com COVID-19

Do Contagion Live

O RLF-100 é uma terapia experimental sob investigação do FDA IND nesta semana e procura tratar casos moderados e graves de COVID-19. No início desta semana, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) concedeu à NeuroRx e à Relief Therapeutics uma permissão para investigar novos medicamentos (IND) para testar sua terapia experimental, RLF-100, para uso inalado em pacientes com moderada e grave

O SARS-CoV-2 é altamente suscetível à irradiação com luz ultravioleta

American Journal of Infection Control, 4 de agosto de 2020

Altas cargas virais de SARS-CoV-2 podem ser inativadas em 9 minutos por irradiação com UVC. A irradiação com UVC representa um método de desinfecção adequado para SARS-CoV-2.

Relatório COVID-19: transmissão silenciosa no Japão, populações indígenas das Américas, OMS, global

HealthMap – Alertas Globais de Doenças

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) divulgou os resultados de uma nova análise de infecções domésticas com base nas informações genéticas do novo coronavírus [SARS-CoV-2], sugerindo que a infecção pode ter passado despercebida mesmo quando a epidemia foi interrompido após março [2020] e que o vírus com características genéticas comuns pode ter se espalhado por todo o país desde o final de junho [2020]. O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) disse que é possível que pessoas assintomáticas não tenham conhecimento da infecção e a tenham transmitido silenciosamente a outras pessoas.

Informações da OMS para usuários de dispositivos médicos

News (English) – Organização Mundial de Saúde

A OMS continua a tomar conhecimento da circulação de dispositivos médicos abaixo do padrão / falsificados e EPIs para prevenção do COVID-19 e no tratamento e gerenciamento de casos de pessoas com COVID-19.

Resfriados comuns treinam o sistema imunológico para reconhecer COVID-19

Live Science no Reddit

Essa “memória” existente no sistema imunológico pode explicar por que algumas pessoas têm infecções mais leves por COVID-19. Infecções anteriores por vírus do resfriado comum podem treinar o sistema imunológico a reconhecer o SARS-CoV-2, o vírus que causa o COVID-19, de acordo com um novo estudo.

Estudo prevê aumento de infecções por Covid-19 até dezembro de 2020 para 10 estados dos EUA pela reabertura das escolas

Do MedRxiv COVID-19 SARS-CoV-2 

A atual falta de política coerente e coordenada dos EUA faz com que os EUA sigam um caminho de crescimento de infecção linear com um comportamento de ciclo limite que modula os EUA entre acelerar e deteriorar o crescimento de infecções em ambos os lados de um limite de caminho de crescimento linear. Prevê-se que a reabertura física das escolas em setembro acelere as infecções. Prevê-se que os estados com baixo número de casos infecciosos atuais (por exemplo, NY) sejam minimamente impactados, enquanto os estados com altos números de casos infecciosos atuais (por exemplo, CA e FL) serão significativamente afetados pela reabertura de escolas.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador